Brasília ganha pista de bike

Não é só esporte aquático que o brasiliense gosta de praticar ao ar livre pela linda capital federal. Brasília também tem espaços que proporcionam a exploração de esportes mais radicais no meio do cerrado.

Em um passeio pelo Setor de Embaixadas Sul, por exemplo, se esconde uma iniciativa incrível que visa propagar a prática do bicicross, aquela modalidade esportiva na qual o atleta, em cima da sua bicicleta, pedala realizando manobras com auxílio de morros de terra que proporcionam velocidade e altura para o praticante.

O pessoal da @komtrilhas chegou com o lema “trilha não cai do céu”, nome que já fala por si só. Toda trilha especializada para a prática do mountain bike tem que ser criada ou exige manutenção e mão de obra humana. Durante a semana, o pessoal faz o trabalho de cuidar das trilhas criadas pela cidade, para que no final de semana tudo esteja pronto para a ação.

E o programa é totalmente democrático, basicamente só precisa ter uma bicicleta e coragem. A idade não é um fator impeditivo. Algumas pistas mais simples podem ser usadas pelas crianças para o treino no esporte.

São conhecidos como ‘trail building’, os profissionais que se dedicam a construir esculpindo essas trilhas para a prática do bicicross. O pessoal responsável pela trilha criada no Setor de Embaixadas Sul de Brasília, estão com uma vaquinha virtual para ajudar na manutenção do espaço.

Essa novidade na cidade fica no Setor de Embaixadas Sul, em frente ao estacionamento da Embaixada do Líbano na 805 sul. No entanto, o local conta com espaço próprio para estacionamento de carros.

Fonte: @curtamaisbsb

Inscreva-se em nossa Newsletter

Compartilhe essa matéria com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este site foi desenvolvido com o intuito de abordar e valorizar o vasto mundo da arquitetura
com ênfase nas peculiaridades reunidas na cidade de Brasília.
Nos ajude a construir um site interessante e rico em conteúdo. Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem