Detran-DF divulga calendário para renovação de habilitações vencidas na pandemia; veja datas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou o calendário de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para documentos vencidos no período da pandemia. Desde 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou os prazos devido à crise causada pela Covid-19.

egundo o calendário, documentos vencidos em junho, julho e agosto de 2020 precisam ser renovados até 31 de janeiro. Para aqueles que perderam a validade entre março e maio de 2020, o prazo se encerrou em 31 de dezembro, e os motoristas que não fizeram o processo ficam em situação irregular.

Segundo o Detran-DF, o cronograma também vale para as Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021. As datas devem ser observadas para fins de fiscalização, em todo o país.

“As mesmas datas se aplicam às informações contidas na CNH, inclusive aos certificados de cursos especializados que não constam na CNH, e à Permissão para Dirigir (PPD)”, afirma o órgão.

Dirigir veículo com a habilitação vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima. O motorista flagrado recebe multa de R$ 293,47 7 pontos na CNH.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa Newsletter

Compartilhe essa matéria com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este site foi desenvolvido com o intuito de abordar e valorizar o vasto mundo da arquitetura
com ênfase nas peculiaridades reunidas na cidade de Brasília.
Nos ajude a construir um site interessante e rico em conteúdo. Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem