Ibaneis assina proposta de recomposição salarial de 10% para forças de segurança do DF

Solicitação de reajuste para Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil será encaminhada ao governo federal para análise. Impacto orçamentário previsto é de R$ 800 milhões até 2023.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (15), uma proposta de recomposição salarial para as forças de segurança do Distrito Federal. A solicitação de reajuste é de 10% para servidores do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar.

A concessão da recomposição salarial para as forças de segurança, terá um impacto de R$ 800 milhões aos cofres públicos até 2023. A proposta ainda precisa ser analisada pelo governo federal.

Durante o anúncio da medida, em uma solenidade no Palácio do Buriti, Ibaneis disse que o valor “ainda não é o que o governo gostaria”, e que o reajuste deveria ser “para todos os servidores do DF”.

Os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional, repasse feito pela União para gastos com segurança, educação e saúde no Distrito Federal. Por isso, o reajuste precisa do aval do Congresso Nacional e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, se aprovado, o pagamento começa a ser feito no segundo semestre de 2022.

Plano de Saúde para PCDF

O governador Ibaneis Rocha também assinou o Plano de Assistência Integral à Saúde para os policiais civis e seus dependentes. Os beneficiados terão acesso às faixas correspondentes às folhas salariais de cada profissional.

Segundo o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), que coordena o GDF Saúde, Ney Ferraz, o programa está em “fase de expansão”.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Compartilhe essa matéria com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este site foi desenvolvido com o intuito de abordar e valorizar o vasto mundo da arquitetura
com ênfase nas peculiaridades reunidas na cidade de Brasília.
Nos ajude a construir um site interessante e rico em conteúdo. Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem