Desfrutar a piscina num dia de calor é sempre um momento divertido e prazeroso. Mas para garantir tranquilidade, segurança e conforto é importante estar atento na hora de escolher o piso para piscina.
Os revestimentos para essa área devem ser atérmicos (para não absorver o calor do sol) e antiderrapantes. Outro ponto importante é a aparência estética para certificar a harmonização de cada projeto.
Existem várias opções no mercado que podem ajudar na escolha final do piso para a piscina.
Naturalidade e refinamento são características que as pedras possuem ao redor da piscina. Esse piso é muito usado pela facilidade na manutenção e reparos.
A madeira é um piso imponente que garante beleza e apelo estético para a área externa. Mas esse tipo de piso exige uma manutenção periódica e apresenta uma maior absorção de calor comparada aos revestimentos rochosos.
Apesar de um custo mais elevado o mármore é um revestimento com muita requinte e apresenta diversos tons e texturas. Mas é preciso estar atento no uso desse material, nas bordas e ao redor da piscina deve receber um tratamento antiderrapante.
A cerâmica é um material popular e consagrado no uso em áreas externas e entorno de piscinas. Suas vantagens são o baixo custo em relação aos outros tipos de piso e também possui uma grande variedade de cores e texturas. Entretanto, devido ao grande espaço do rejunte, suja com mais facilidade e pode escurecer com o tempo.
Os porcelanatos tem ganhado grande força nessa área devido à grande variedade de opções e durabilidade.
Existem opções para todos os gostos e estilos de piso para piscina. Na hora da escolha é importante considerar quais são as suas prioridades e a estética desejada, e, assim, optar pelo melhor custo-benefício para você.