5 dicas fantásticas para decorar quarto de casal

Para decorar quarto de casal, independentemente do estilo do ambiente, é preciso fazer composições que transmitam muita tranquilidade, aconchego e, claro, romantismo. Afinal, esse é o cômodo da casa reservado para o descanso e para a renovação das energias.

Pensando em te ajudar nessa tarefa de organizar e personalizar seu lugar de refúgio, neste post selecionamos 5 dicas de décor para você se inspirar e colocar em prática!  Acompanhe!

1. Escolha cores apropriadas

Aposte em cores nas paredes que proporcionem a sensação de bem-estar e calmaria. Dessa maneira, você melhora a iluminação do ambiente e dá a ele um visual “limpo”. Além disso, tons neutros contribuem para boas noites de sono.

Mas atenção: isso não significa que o quarto deverá ser todo pintado de branco. Para aplicar mais cor, use nuances de lilás, bege, rosa claro, azul em determinadas paredes e dê destaque a pontos específicos.  Se o problema for pintar as paredes, papéis de parede podem ser uma ótima opção.

Se você está com dificuldades de decorar pois mora em um apartamento alugado, selecionamos algumas dicas essenciais para você, clique aqui e confira.

2. Prefira móveis funcionais

Para um quarto acolhedor e clean, prefira móveis funcionais. Nesse caso, a mobília planejada é uma ótima opção, independente do estilo (rústico, vintage, moderno, minimalista etc.). Assim, você pode selecionar as medidas exatas das peças que ficarão no quarto, bem como seu material, cores, design e quantidade de prateleiras, gavetas e portas.

Já pensou em uma cama com gaveteiros ou baú embutido? Ou então, imaginou ter um puff organizador, onde você possa guardar a roupa de cama e toalhas enquanto decora o ambiente? Tudo isso é possível a partir do planejamento e encomenda de móveis.

3. Atente-se à iluminação

Durante o dia, aproveite ao máximo a iluminação solar. Para tanto, opte por grandes janelas e cortinas de tecido leve. Essas pequenas mudanças, em combinação com as paredes de cor neutra, farão com que a incidência de luz natural seja maior e valorize a decoração (sem falar na ótima circulação de ar no lugar).

À noite, é interessante criar uma iluminação mais aconchegante e uniforme. Por isso, instale spots no teto com lâmpadas branco quente de 3000 K.

Perto da cabeceira, de cada lado, disponibilize abajures, pequenas luminárias presas à parede ou, para uma décor de estilo moderno, pendentes. Esses itens podem ser equipados com uma lâmpada branco frio de 6000 K, porque geralmente são usadas para leitura.

4. Invista em acessórios

Acessórios são essenciais para decorar quarto de casal. Almofadaspufftapetesquadros e espelhos mudam completamente o visual e trazem mais conforto para o ambiente.

Se a ideia for aplicar uma décor escandinava, por exemplo, aposte em almofadas de tons frios (azul, cinza e branco) e em um tapete que imite pele de carneiro, bem fofinho e estiloso. Nesse caso, você também pode usar uma manta de algodão para enfeitar os pés da cama.

5. Tenha em mente que menos é mais

Independente do estilo de decoração que você empregará em seu quarto, é importante ter em mente que menos é mais. Isso porque a tranquilidade e elegância está muito ligada à simplicidade. Desse modo, mantenha dentro do cômodo apenas itens necessários e que realmente agradem a vocês dois.

Também procure organizar seus pertences e evite acumular objetos, como roupas, calçados e bolsas sem uso, para não sobrecarregar o lugar. Fazendo isso, você conseguirá decorar quarto de casal de maneira eficiente e deixá-lo agradável ao descanso.

Fonte: https://blog.casoca.com.br/

Inscreva-se em nossa Newsletter

Compartilhe essa matéria com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este site foi desenvolvido com o intuito de abordar e valorizar o vasto mundo da arquitetura
com ênfase nas peculiaridades reunidas na cidade de Brasília.
Nos ajude a construir um site interessante e rico em conteúdo. Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem