VASOS SUSPENSOS LEVAM PLANTAS A QUALQUER CANTO DA CASA

Os vasos suspensos são uma ótima opção para colocar plantas dentro de casa sem ocupar muito espaço.

Onde colocar vasos suspensos

Por aproveitarem o espaço aéreo, eles cabem sobre armários baixos, mesas laterais, sofás ou camas, por exemplo. Basta que exista um espaço vazio sobre esses móveis.

Como fixar os vasos suspensos

Outro ponto importante é sobra a fixação dos vasos suspensos. Inicialmente, eles ficam presos diretamente na laje, por um gancho. Essa é a opção mais discreta possível.

Mas se o teto não for de laje, e sim um forro de gesso ou qualquer outro material, o peso fica grande demais. Então, nesses casos, dá para colocar um suporte na parede, que tenha uma haste levando o vaso para um pouco mais longe, e pendurar o vaso na ponta dessa haste.

Altura dos vasos

Quanto mais alto estiver um vaso, mais difícil fica para regar. Então isso pode facilmente acontecer com o vaso suspenso, já que ele tende a ficar mais alto. O melhor é tentar deixar o vaso em uma altura intermediária, não muito perto do teto, para poder ser alcançado com facilidade. Mas se não for possível, o jeito é usar um banquinho para subir na hora de regar. Para isso, é essencial que exista espaço ao lado do vaso para colocar esse banquinho de vez em quando.

Plantas para usar dentro de casa

Para usar vasos suspensos dentro de casa, a planta que ficará dentro dele não pode ser qualquer uma. Não tanto pelo vaso em si, mas pelo fato de ficar dentro de casa, sem muito sol. Mas várias plantas funcionam bem dentro de casa, porque ficam bem na sombra ou com pouca luminosidade. 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Compartilhe essa matéria com um amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este site foi desenvolvido com o intuito de abordar e valorizar o vasto mundo da arquitetura
com ênfase nas peculiaridades reunidas na cidade de Brasília.
Nos ajude a construir um site interessante e rico em conteúdo. Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.

Clique aqui e envie-nos uma mensagem